TVI recebeu hoje pedido de imagens de 'manif'

"Recebemos um pedido de imagens sobre as manifestações de 14 de novembro hoje [quinta-feira, 22]", diz fonte oficial da estação, não revelando quem pediu e remetendo mais explicações para o Jornal das 8.

Após o eventual pedido de imagens por parte da PSP à RTP, na passada semana, fonte oficial da SIC garantiu não ter recebido qualquer pedido sobre material referente à mesma matéria: a cobertura noticiosa da greve geral de 14 de novembro.

Entretanto, o diretor de Informação de Carnaxide, Alcides Vieira, esclarece que "foi feito efetivamente um pedido, na sexta-feira, aos serviços jurídicos". O responsável adianta que o pedido não chegou à direção de informação porque "os serviços jurídicos explicaram imediatamente que a SIC não cede imagens em bruto, que não são relevantes para o público. Se tivessem sido emitidas, podiam ser consultadas no nosso site."

Já a TVI, através do gabinete de relações públicas, adiantou ao nosso jornal ter recebido um pedido esta quinta-feira, 22 de novembro. "Recebemos um pedido de imagens sobre as manifestações de 14 de novembro hoje", explica fonte oficial, não adiantando qual o cliente. Sublinha ainda ser "um assunto da direção de Informação" sobre o qual deverá "José Alberto Carvalho [diretor de Informação da TVI] deverá dar esclarecimentos no Jornal das 8".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG