TVI contrata Pedro Sousa para narrar jogos da nova época

No segundo ano da Champions, TVI mantém apresentadores e comentadores e contrata novo narrador, Pedro Sousa. Diretor de Informação espera ter equipa portuguesa na final, em Lisboa.

"Estamos muito contentes com o resultado que obtivemos, o ano anterior foi de aprendizagem e agora estamos em velocidade cruzeiro", afirma José Alberto Carvalho, diretor de Informação da TVI. A equipa de apresentadores da TVI e TVI24, Joaquim Sousa Martins e Cláudia Lopes, mantém-se, bem como a de comentadores, composta por Dani, Pedro Henriques, Luís Francisco e Vítor Baía.

Pedro Sousa, antigo chefe de redação e coordenador de desporto da Rádio Renascença e ex-diretor de comunicação da SAD do Sporting, é o novo reforço da equipa e vai narrar os jogos da Champions. "É um regresso ara fazer futebol e é um orgulho estar nesta equipa vencedora", explica Sousa, que deverá manter-se na estação por dois anos, estando em cima da mesa a possibilidade de "participar em mais alguns programas que ainda estão a ser definidos".

O primeiro jogo, o play off de apuramento Paços de Ferreira - Zenit de São Petersburgo é transmitido já a 20 de agosto. A 30 será exibida a Supertaça Europeia com Chelsea - Bayern de Munique, o que, lembra José Alberto Carvalho, "será um duelo reeditado entre José Mourinho e Pep Guardiola". Os jogos da Champions que se realizarem em Portugal e em Espanha, cujos direitos são do Canal Plus serão feitos pela Empresa de Meios Audiovisuais, EMAV.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG