'The Voice Portugal' vai ter versão com crianças

Televisão pública prepara uma temporada para jovens entre os oito e os 14 anos do formato internacional. As gravações arrancam este verão e a estreia está marcada para o último trimestre do ano.

"Estamos muito contentes com os resultados do The Voice e vamos apostar numa temporada com crianças. As inscrições para encontrar os concorrentes, de resto, estão prestes a arrancar", garante uma fonte conhecedora do processo à Notícias TV. Contactado pela nossa revista, Hugo Andrade, diretor de programas da RTP1, adianta que esta "é uma fortíssima possibilidade, mas o acordo ainda não está fechado", reservando mais pormenores para "meio de junho".

Apesar de parco em palavras, o responsável explica o porquê de o canal querer começar a gravar The Voice Kids no verão. "Este formato já existe lá fora. E, na minha opinião, não se devem fazer formatos com crianças com a mesma regularidade com que se faz com adultos. Mas vale a pena fazer. E é um projeto muito interessante", confidencia, acrescentando que "tem de ser feito no tempo certo, ou seja, quando apanha as férias dos miúdos, para não os penalizar nos seus ambientes escolares". Por isso, assume, "a ideia é gravá-lo no verão".

Ao que foi possível apurar, as gravações de The Voice Kids deverão arrancar em meados de julho, quando a atual temporada do talent show estiver na reta final. Certo é que a versão com crianças terá diferenças. "O formato Kids não é igual ao dos adultos, tem menos mentores, entre outras coisas. Haverá algumas mudanças", explica Hugo Andrade, garantindo que a ideia é que o formato "se estreie na rentrée", no último trimestre do ano.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG