'The Messengers': depois de ser Jesus, Diogo Morgado faz de Diabo

O ator português regressa à TV esta sexta-feira como um vilão. A série sobrenatural chega a Portugal no próximo dia 28 de abril.

Deserto do Novo México, EUA. Um misterioso objeto despenha-se e cria uma onda de energia que mata cinco pessoas sem relação entre si - um cientista, um agente federal, um pastor religioso, uma mãe e uma estudante vítima de bullying. Numa realidade paralela, voltam à vida com superpoderes e descobrem que têm como missão salvar o mundo de um apocalipse. É aqui que surge Diogo Morgado na pele de The Man, o enigmático e diabólico vilão que será o elo de ligação entre os cinco afetados e lhes irá manipular as escolhas, trocando-lhes a perceção do que é o "bem" e o "mal".

Esta é a premissa de The Messengers, a nova série dramática e sobrenatural que se estreia já esta sexta-feira nos EUA, no canal por cabo CW, chegando depois a Portugal no TV Séries, dia 28. A trama marca, assim, o regresso do ator português ao pequeno ecrã norte-americano, depois de há dois anos ter dado que falar como Jesus Cristo na minissérie de êxito A Bíblia e de, posteriormente, ter participado em Revenge na pele de um médico.

"The Man representa o mal que existe no mundo. [...] Foi o que mais me atraiu mais na personagem. Estava à procura de algo radicalmente oposta à figura de Jesus Cristo e esbarrei no The Man porque nunca pensei encontrá-lo", contou Diogo Morgado, para de seguida explicar que, "na série, o mundo está à beira de um apocalipse e cabe a um grupo de pessoas decidir se ele merece ou não ser salvo". "A minha personagem está constantemente a tentar manipular o jogo, a levar essas pessoas a fazer aquilo que elas acham que é o bem, quando não é", prosseguiu o ator português numa entrevista à revista Notícias TV em dezembro.

No elenco principal da série criada por Eoghan O"Donnell estão também Shantel VanSanten (One Tree Hill), Sofia Black D"Elia (Gossip Girl) ou J. D. Pardo (Revolution). Nos EUA, The Messengers vai competir diretamente com programas de sucesso como Shark Tank, as séries Ossos, Mentes Criminosas, The Cleveland Show, Futurama e A Guerra dos Tronos (esta última em repetição). Apesar de ainda não se ter estreado, uma segunda temporada já está planeada e começa a ser rodada em julho. Por essa altura, o ator de 34 anos já deverá estar livre das gravações de Golfinhos com as Estrelas, o talent show que será a aposta da SIC para o verão e que vai colocar celebridades a dançar com golfinhos.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.

Exclusivos