'Star Wars Rebels' já mexe

A estreia só está agendada para o final do próximo ano mas 'Star Wars Rebels' já está a dar que falar. Os fãs da saga de ficção científica têm enchido a Internet de páginas dedicadas à série

A ação desenrola-se entre os episódios III, A Vingança dos Sith, e IV, Uma Nova Esperança, e a história será centrada numa época que abrange quase vinte anos e que nunca foi contada em cinema. Por isso, Star Wars Rebels está a gerar a euforia junto dos fãs que aguardam pela estreia, no final de 2014, da série de animação que resulta da compra da Lucas- Arts pela Disney.

Há dias, no Star Wars Celebration Europe 2013, evento que reuniu produtores e adeptos da saga em Essen, na Alemanha, o produtor executivo Dave Filoni fez as delícias dos aficcionados e revelou um pouco mais acerca da animação: mostrou a nave principal, designada de Fantasma, e salientou que esta será uma mistura entre a Millenium Falcon pilotada por Han Solo e um avião bombardeiro B-17, construído pela Boeing durante a II Guerra Mundial. "O Millennium Falcon era uma nave, um lugar, uma casa. Queremos dar a esta nova geração de crianças um lugar que elas poderão sentir-se seguras enquanto fogem", explicou. Filoni sugeriu ainda que a série poderá incluir personagens que o próprio pensou para a anterior Star Wars: Guerra dos Clones, emitida entre outubro de 2008 e março deste ano.

Até ao final do próximo ano, e além da história, falta saber quais as personagens que vão incluir a série de animação e que atores lhes vão emprestar a voz. Até agora, estão apenas confirmados Matt Sloan e Tim Curry. O primeiro será Darth Vader e o segundo interpretará o Imperador Palpatine.

Exclusivos