Sporting TV no ar em julho

A World Channels venceu o concurso e se tudo correr como planeado arranca com as emissões em julho, no arranque dos trabalhos do futebol na época 2014/15.

O canal Sporting TV vai arrancar em julho e ao que o DN apurou o vencedor é a World Channels. Apesar das diversas tentativas, não foi possível obter uma reação do investidor do projeto, José Manuel Alves, que na terça-feira, dizia ao DN desconhecer qualquer decisão.

Segundo o caderno de encargos, a Sporting TV tem um orçamento de 1,8 milhões de euros anuais, deverá contar com 60 pessoas, o diretor deve ser sportinguista e deverá emitir 24 horas em canal aberto, com seis horas por dia (mais duas nos dias de jogos) e oito horas ao fim de semana. E deverá assegurar as transmissões dos jogos da equipa B, futebol formação, andebol, futsal, atletismo e hóquei em patins, entre outras modalidades.

Pedro Luiz de Castro, responsável pelo projeto Primeira Imagem, reagiu ao DN que "em muitas áreas (e o mundo do futebol não é diferente...) é frequente haver outros fatores a ter em linha de conta, antes de tomar uma decisão. Podem ser fatores de ordem financeira, de conveniência operacional, de ordem relacional, que nada têm a ver com a estrita observância da qualidade intrínseca de uma proposta".

Diz-se "convencido que a proposta da Primeira Imagem era (é) a melhor e a mais adequada para o Sporting a médio e longo prazo". Porém, prossegue, "o fator de vantagens imediatas eventualmente oferecidas por outra proposta que como nós chegou à 'short list' final podem ter pesado na decisão do nosso clube.Desejamos as maiores felicidades aos vencedores, mas acima de tudo ao nosso Sporting."

Apesar das diversas tentativas, não foi possível obter qualquer comentário por parte de Pedro Jorge, antigo atleta do futebol de praia do clube leonino e titular da candidatura Image In, ou do relator Fernando Correia, que era um dos rostos do projeto inicial.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG