Sport TV leva final da 'Champions' a 200 milhões

Canal de desporto foi o escolhido para transmitir as imagens do jogo entre Real e Atlético de Madrid para todo o mundo e estima uma audiência de 200 milhões de pessoas.

Em vésperas da decisiva partida, que se realiza este sábado às 19.45, a Sport TV, que foi escolhida em setembro último para o papel de host broadcaster (estação que transmite para todo o mundo as imagens do jogo), prepara-se para realizar a sua maior operação de produção televisiva de sempre.

Miguel Prates será o narrador do jogo disputado entre Real Madrid e Atlético Madrid na Sport TV. "É muito importante para Portugal receber este tipo de eventos", realçou.

Numa visita guiada ao TV Compound - complexo onde vão estar a trabalhar cerca de 1500 profissionais no dia da final -, Nuno Ferreira, diretor de Programas e Informação da Sport TV, não escondeu que trabalhar neste evento desportivo é um privilégio: "Aceitámos de imediato o convite da UEFA. Não podíamos recusar um desafio deste género, que acontece uma vez na vida."

Álvaro Cabral, o responsável pelas operações televisivas da Sport TV na final da Champions, realça que o evento "está a ser preparado há vários meses", mas só agora começa a notar-se melhor a azáfama. A começar pelo facto de já andarem no terreno cadeias televisivas internacionais como a espanhola TVE ou a americana FOX.

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz cabem cerca de 150 jornalistas. Na tribuna de imprensa estão reservados oitenta lugares para os comentadores da partida. No estádio vão estar 250 câmaras. A Sport TV fará cobertura e distribui o sinal internacional do jogo com 33 câmaras - que chegará, prevê o canal, a cerca de 200 milhões de pessoas no mundo.

Para o dia da final, além da transmissão da partida, a Sport TV tem preparada uma programação especial que vai desde a exibição de outras finais da competição, passando por diretos a partir do estádio e, claro, o rescaldo do jogo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG