Simone e Adelaide Ferreira concorrem ao Festival da Canção

A RTP apresentou esta quinta-feira os 12 concorrentes do Festival da Canção, que terá duas semifinais e uma final no início de março.

Simone de Oliveira e Adelaide Ferreira voltam este ano ao Festival RTP da Canção como intérpretes. A primeira, que venceu a competição em 1965 com Sol de Inverno e quatro anos depois com Desfolhada Portuguesa, regressa agora com À Espera das Canções. A segunda, que ganhou a edição de 1985 com Penso Em Ti, vai este ano cantar Paz, cuja letra e música são da sua autoria.

Sara Tavares, também ela ex-representante portuguesa na Eurovisão, vai participar este ano como compositora de uma letra. Do leque de 12 participantes, apresentados na tarde desta quinta-feira pela RTP, fazem também parte vários ex-concorrentes de talent shows. Casos de Diana Piedade (ex-Ídolos), José Freitas (ex-Factor X), Leonor Andrade e Rita Seidi (ex-The Voice Portugal) e Filipe Gonçalves (ex-Operação Triunfo). Gonçalo Tavares, Rubi Machado, Teresa Radamanto, Filipe Batista e Yola Dinis completam o grupo.

As duas semifinais do certame decorrem a 3 e 5 de março, em direto na RTP1, nos estúdios da estação pública, em Lisboa, com uma final dia 7, sábado. A primeira semifinal vai ser apresentada por Jorge Gabriel e Joana Teles e a segunda por José Carlos Malato e Sílvia Alberto. Na final, Catarina Furtado e Júlio Isidro comandam as hostes. O eleito irá representar Portugal na competição europeia em Viena, Áustria, a 23 de maio, caso passe a fase das semifinais, que se realizam a 19 e 21 do mesmo mês.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG