Sílvia Alberto fica na RTP por mais um ano

A apresentadora terá renovado contrato com a empresa pública por mais um ano, mas com corte de salário. Sílvia Alberto reencaminha todas as justificações para a direção de programas da RTP.

O rosto da estação pública deverá permanecer por mais um ano na RTP. Segundo várias fontes garantiram ao noso jornal, Sílvia Alberto terá renovado contrato com o canal para 2013, incluindo novo corte no salário. Informações sobre as quais Sílvia Alberto mantém silêncio. "Essas questões têm de ser colocadas à RTP, não posso falar de contratos", vincou a apresentadora, à margem da apresentação da gala A Canção do Ano 2012.

Sobre os novos projetos previstos para o novo ano, o rosto exclusivo da estação pública volta a remeter explicações superiormente. "Quando a RTP quiser comunicar os seus projetos, fá-lo-á", repete. Recorde-se que Sílvia Alberto tem já gravadas duas edições do formato musical Não Me Sai da Cabeça, no qual os convidados recordam músicas emblemáticas.

O Festival da Canção tem sido um dos conteúdos que tem estado nas mãos da apresentadora. Contudo, em 2013 não haverá certame já que RTP comunicou a intenção de não participar na Eurovisão por razões de cortes nos custos. Iniciativa que Sílvia Alberto compreende: "Gostei imenso de apresentar o Festival e não me parece que seja uma decisão [a da desistência da RTP] descabida, há momentos para tudo."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG