Sigmund Freud vai ser detetive forense na televisão

O argumentista da série 'Ficheiros Secretos', Frank Spotnitz, e o realizador Nicholas Meyer têm um novo projeto. Trata-se 'Freud: The Secret Casebook', uma série policial que mostra o pai da Psicanálise na pele do primeiro 'profiler' da história da investigação.

O produtor e argumentista da série e dos filmes Ficheiros Secretos, Frank Spotnitz, tem um novo projeto em mãos. Trata-se de um drama criminal que irá contar com o pai da psicanálise Sigmund Freud como figura central. Intitulada Freud: The Secret Casebook, a série, que se encontra ainda em fase de projeto, conta também com a colaboração de Nicholas Meyer (realizador de Star Trek VI: O Continente Desconhecido).

Segundo uma notícia avançada pelo site Hollywood Report, a ação irá passar-se no início do século XX, em Viena, onde Freud surge como o primeiro investigador de psicologia forense, usando as suas novas e surpreendentes teorias para solucionar crimes através da análise da mente dos criminosos.

Caso o projeto ganhe sinal verde, os episódios irão centrar-se na vida pessoal de Freud a par do seu trabalho fictício como investigador. Até agora o episódio-piloto não foi encomendado por nenhum canal, portanto teremos de aguardar para saber qual o destino da produção. Além de Spotnitz e Meyer a série contará com produção executiva de Gareth Neame, Nigel Marchant, Alan Gasmer, Matt Baer, Christian Popp e Alexander Keil. Ainda não estão definidos elenco, data de gravação ou previsão de estreia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG