SIC inspira-se em Fernando Pessoa para nova novela

Sucessora de 'Sol de Inverno' vai chamar-se 'Mar Salgado' e conta a história de uma mãe que deixa o Dubai à procura dos seus dois filhos em Portugal. Estreia-se em setembro na SIC.

Depois de uma música de Simone de Oliveira, é um poema de Fernando Pessoa a servir de inspiração para a nova novela do canal de Carnaxide. O pontapé de saída foi dado esta terça-feira, em Lisboa.

Margarida-Vila Nova, que, juntamente com Ricardo Pereira, Joana Santos e José Fidalgo, compõe o núcleo de protagonistas da história, não tem dúvidas: "Tal como o mar, cada onda traz um novo desafio, uma nova conquista,e tal como as marés esta personagem anda para a frente e para trás à procura dos seus filhos", explica a atriz. "O projeto que me foi apresentado é muito bom. Tem um texto incrível. Deu-me muita vontade de voltar para Portugal e fazer uma novela do princípio ao fim", destaca Ricardo Pereira.

Gravada na península de Setúbal, Mar Salgado é escrita por Inês Gomes e conta com supervisão do brasileiro Fausto Galvão. Estreia-se em setembro, mas as gravações começam esta quarta-feira.

João Baião, Custódia Gallego, Margarida Carpinteiro, Ricardo Carriço, João Ricardo e Maria João Abreu são alguns dos nomes que integram o elenco da trama.

Leia mais pormenores na edição impressa ou no e-paper do DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG