Saturday Night Live: Há 40 anos a revolucionar o humor

Mítico programa exibiu ontem à noite uma emissão especial recheada de estrelas para assinalar quatro décadas de uma existência marcada pela paródia à política dos EUA

A receita era simples. Pegar nos acontecimentos políticos e sociais mais marcantes dos EUA e fazer sketches humorísticos. Não só resultou como já dura há 40 anos. O Saturday Night Live, formato exibido pelo canal NBC, e pelo qual têm passado algumas das maiores estrelas da indústria do entretenimento, transmitiu ontem à noite uma emissão especial de aniversário com um elenco de luxo.

Entre atores e comediantes foi anunciada a participação de estrelas como Emma Stone, Jimmy Fallon, Adam Sandler, Robert De Niro, Tina Fey, Jerry Seinfeld, Mike Myers, Eddie Murphy, Jim Carrey, Alec Baldwin, Will Ferrell e Tom Hanks, entre outros. Na área da música destaque para Justin Timberlake, Kanye West, Taylor Swift, Paul Simon e Paul McCartney.

Lorne Michaels, hoje com 70 anos, criador deste formato de comédia, explicou em entrevista ao The Hollywood Reporter que fez questão de convidar todas personalidades que passaram pelo Saturday Night Live para a emissão de aniversário, já que cada uma delas contribuiu para o êxito do mesmo.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG