Rui Veloso e Jorge Palma ajudam 'Os Filhos do Rock'

Os músicos têm colaborado na elaboração dos guiões da nova série histórica da estação, que vai contar com Catarina Furtado, Albano Jerónimo, Ivo Canelas e Isabel Abreu no elenco .

Depois de... Depois do Adeus, a estação pública volta a apostar numa série histórica, mas agora sobre o rock. Os Filhos do Rock retrata o período de 1978 a 1986 e está a envolver 'historiadores' que viveram a época como ninguém. "A série tem contado com muitos dos músicos do rock como consultores. Muitos dos guiões foram escritos na companhia de músicos como Rui Veloso e Jorge Palma", conta Nuno Vaz, responsável pela área de fição para a Direção de Programas da RTP, adiantando que há estrelas de rock que podem participar na série.

Com lugar garantido nas gravações - que arrancam em setembro, entre Lisboa e a Trafaria - estão já Catarina Furtado, Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Isabel Abreu, Cláudia Semedo e Tiago Barroso.

Ainda à espera de resposta, que deve chegar no início de setembro, está a atriz que der vida ao papel de Beatriz, uma vez que esta é a personagem para a qual a RTP abriu castings. Cerca de 430 candidatas participaram nas provas que decorreram segunda-feira passada nas instalações da RTP, em Lisboa.

Exclusivos