RTP2 começa a transmitir "A Odisseia de Homero"

Gravada na serra da Arrábida e num estúdio de 10 mil metros quadrados, 'A Odisseia de Homero', é uma coprodução entre Itália, França e Portugal, que se estreia este domingo na RTP2, a partir das 22.15.

A RTP2 estreia neste domingo, pelas 22.15, A Odisseia de Homero. Uma produção entre Itália, França e Portugal, que adapta o poema épico de Homero, que conta as aventuras de Ulisses, o herói mitológico que enfrenta desafios e obstáculos até regressar a Ítaca para os braços de Penélope, aqui interpretada pela atriz italiana Caterina Murino, conhecida internacionalmente por ser uma das bond girls do filme da saga James Bond, Casino Royale.

Gravada num estúdio de 10 mil metros quadrados, o maior de sempre a receber uma produção no nosso país, e os exteriores na serra da Arrábida, a série conta com a participação de 60 atores portugueses, entre os quais Sofia Grilo, Nuno Lopes, Luís Gaspar, Diogo Dória, Luís Lucas e Vitor Gonçalves.

A história baseia-se na guerra de dez anos dos micénicos contra Troia e exalta o espírito de aventura dos gregos e a vitória da inteligência sobre a força bruta. A gloriosa história de Ulisses, natural de Ítaca, cidade grega, homem de mil façanhas e ardis, do herói que, depois do cerco, da tomada e do incêndio de Troia, visitou as cidades mais diversas, conheceu gentes estranhas e enfeitiçou a alma de povos distantes e regressa a casa vinte anos depois para retomar o reino e a sua esposa, a rainha Penélope.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG