RTP1 estreia 'A Aventura de Catarina na Gorongosa'

Catarina Furtado viajou até ao Parque Nacional da Gorongosa, a convite do filantropo norte-americado Greg Carr, para se juntar à equipa responsável por alguns dos mais premiados documentários do mundo

A RTP1 transmite no próximo domingo, pelas 21.15, A Aventura de Catarina no Gorongosa. Um trabalho realizado a partir de um convite dirigido a Catarina Furtado pelo filantropo norte-americado Greg Carr, para fazer um documentário com a equipa responsável por alguns dos melhores e mais premiados documentários sobre vida selvagem (National Geographic, Discovery, BBC, entre outros), entre eles o realizador Bob Poole.

O Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, é considerado, do ponto de vista ecológico, o parque mais diversificado do mundo. No entanto, os 16 anos de conflito armado fizeram desaparecer 95% da fauna bravia. Para devolver ao parque toda a sua beleza, melhorando as condições de vida das populações que vivem em sem redor, foi criado o "Projeto de Restauração do Parque", que visa desenvolver as atividades na área do ecoturismo, recuperar o ecossistema e estudar a complexa teia de vida da Gorongosa.

Através deste documentário, Catarina Furtado irá mostrar o verdadeiro papel de um turista que visita o Parque Nacional da Gorongosa, podendo ao mesmo tempo contribuir para a conservação e a criação de emprego.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG