RTP perspetiva 2014 em operação especial a 6 de janeiro

Fátima Campos Ferreira regressa esta segunda-feira aos 'Prós e Contras', que vai estar inserido num especial '2014: Portugal Hoje'. Iniciativa da RTP e RTP Informação vai revelar uma sondagem sobre as expectativas dos portugueses para este ano

A RTP Informação e a RTP1, através dos blocos noticiosos e do programa de debate Prós e Contras vão estar dedicadas, a 6 de janeiro, a pensar o país. 2014: Tudo ou Nada é o título do debate moderado por Fátima Campos Ferreira que, explica a jornalista, "não vai convidar apenas políticos ou economistas, mas cidadãos com uma visão abrangente, que vivem em Portugal e vão olhar o País sob vários ângulos". Entre os convidados já confirmados que vão estar em antena na noite de segunda-feira estarão o embaixador Seixas da Costa, o escritor Miguel Real ou o professor Nuno Garoupa.

A emissão de todo o dia será dedicada a analisar, segundo informação avançada por fonte oficial da RTP, "o futuro do país do ponto de vista social, político e económico", tentado responder a perguntas em torno do fim do programa de assistência ou se vai ser ou não necessário um novo programa de ajuda externa. "O Governo vai continuar o seu mandato? E a economia, vai crescer de forma sustentada? O desemprego vai continuar a cair?", são outras questões que vão ser abordadas nesta operação especial.

De acordo com nota enviada às redações, o especial informação vai incluir "a divulgação dos resultados de uma sondagem feita pela Universidade Católica sobre as expectativas dos portugueses para o novo ano".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG