'Roque Santeiro' é a melhor novela de sempre

Um milhão de brasileiros elegeu a novela protagonizada por José Wilker, Regina Duarte e Lima Duarte como a melhor trama dos últimos 50 anos. 'Avenida Brasil', em exibição na SIC, também está no 'top' 10.

Roque Santeiro, que gira em torno do mito de Roque Santeiro - um jovem escultor que se tornou santo depois de ter "morrido" para defender a cidade fictícia de Asa Branca, mas que afinal estava vivo - foi eleita a melhor novela de sempre num inquérito online organizado pelo site brasileiro UOL.

A trama, protagonizada por José Wilker, Lima Duarte e Regina Duarte foi uma das mais bem sucedidas em terras de Vera Cruz e foi transmitida em Portugal em 1987.

No segundo lugar surge a novela Mulheres de Areia, de 1993, seguindo-se Vale Tudo, de 1988, Tieta, de 1989, e O Rei do Gado, de 1996. No sexto posto está O Salvador da Pátria, de 1989, em sétimo Avenida Brasil, que a SIC transmite neste momento por cá, em oitavo Escrava Isaura, de 1976, em nono A Rainha da Sucata, de 1990.

De referir que a votação não está fechada nem se prevê um final, podendo os internautas de todo o mundo continuar a votar na melhor novela brasileira de todos os tempos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG