'Quem Quer Ser Milionário' regressa à RTP1

Uma "cara jovem", uma "grande surpresa", deverá apresentar o concurso, que está de volta ao serão da televisão pública

Cinco anos depois, a RTP1 volta a apostar em Quem Quer Ser Milionário, o "pai" dos quizz-shows e um dos mais exportados formatos de entretenimento internacional. O DN sabe que o diretor de Programas da televisão pública, Hugo Andrade, quer um concurso para o horário a seguir ao Telejornal. "O Milionário é o melhor game show do mundo, o mais bem feito, o mais visto e aquele que se enquadra no conceito de serviço público porque parte de perguntas de cultura geral", explicou uma fonte.

Depois de Carlos Cruz (2000), Maria Elisa Domingues (2000-01), Diogo Infante (2001) e Jorge Gabriel (2003-2005 e 2008), por duas vezes, e uma edição QuemQuer Ser Milionário - Alta Pressão (2010) conduzida por José Carlos Malato, a RTP deverá apostar num nome completamente diferente.

O DN sabe que o apresentador cujo nome deverá ser revelado ainda esta semana poderá ser "uma cara jovem e preferencialmente feminina". Uma outra fonte próxima revelou que "a pessoa escolhida é uma grande surpresa". Certo é que o formato terá cerca de 50 minutos de duração e deverá estrear-se na última semana de setembro.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG