Produtores Independentes com nova direção

Henrique Oliveira é o novo presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão, sucedendo a António Borga. Manuel Duque, administrador da Valentim de Carvalho, ocupa a presidência da Assembleia Geral.

A Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT) elegeu novos órgãos sociais e Henrique Oliveira, fundador da empresa HOP, é o novo presidente da direção. Manuel Duque é o presidente da Assembleia Geral.

Este administrador da Valentim de Carvalho sucede a Jorge Marecos, administrador da SP TV, que tinha apresentado a sua demissão do cargo em janeiro na sequência de comunicado da APIT a acusar presidente da RTP, Alberto da Ponte, de "não ter qualificações".

A nova direção quer "centrar este mandato, que agora se inicia, na construção de uma verdadeira indústria de produção independente de televisão, que potencie a criatividade nacional e a produção de conteúdos originais", lê-se no comunicado enviado às redações.

O mesmo documento considera "determinante" o papel da RTP, bem como a "a existência de um sistema de incentivos que aposte na diversidade de géneros televisivos".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG