Primeiro-ministro propõe reabertura parcial da ERT

O primeiro-ministro conservador grego, Antonis Samaras, propôs hoje a reabertura parcial da ERT, a rádio e televisão públicas da Grécia, após o súbito encerramento da estação na terça-feira, que motivou protestos generalizados no país e na Europa.

"Poderá ser nomeada uma comissão provisória que obtenha um largo apoio dos partidos (políticos) para recrutar um pequeno número de funcionários para que a emissão de programas de informação possa ser imediatamente retomada", declarou o primeiro-ministro grego em comunicado.

Antonis Samaras referia-se ao regresso de alguns programas noticiosos, quando a ERT é considerada um elo de informação vital para a importante diáspora grega.

Por sua vez, o presidente da União Europeia de Radiotelevisão (UER) Jean-Paul Philipott, que se deslocou a Atenas, havia pedido esta sexta-feira ao Governo grego para "recuar na decisão" de encerrar ERT e "restabelecer o seu sinal".

Centenas de trabalhadores da ERT continuavam esta sexta-feira, pelo quarto dia consecutivo, a ocupar a sede da emissora em Atenas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG