Primavera Árabe dá audiências à BBC internacional

Segundo o relatório anual do grupo de televisão britânico, as audiências da BBC referentes aos países de língua árabe quadruplicaram desde as manifestações contra o governo de Mubarak.

Uma em cada 28 pessoas no mundo é espectadora, leitora ou ouvinte das plataformas internacionais da BBC, avançou a estação de televisão, após ter recebido os resultados do estudo "Global Audience Estimates", que avaliou as audiências dos três serviços informativos (televisão, rádio e site) que a BBC disponibiliza internacionalmente.

No seu conjunto, mais de 256 milhões de pessoas seguiram, todas as semanas, o canal internacional BBC World News, a rádio World Service Radio e as plataformas digitais do canal, durante 2012 até aos meses decorridos deste ano. Uma subida de 7%, em relação aos resultados de 2011-2012, que o diretor da Informação Internacional da BBC, Peter Horrocks, descreveu como "um marco".

Ainda segundo o relatório, o crescimento do público internacional da BBC está relacionado com a cobertura da corporação britânica durante a Primavera Árabe, sendo que as audiências dos países de língua árabe quadruplicaram desde a cobertura das manifestações contra o governo de Hosni Mubarak.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG