Portugal vai entrar pela 'Porta dos Fundos'
No momento em que o coletivo brasileiro vai chegar à Fox Portugal. Fábio Porchat anuncia nova série para o nosso país, em 2016.
A Porta dos Fundos vai abrir-se ao nosso país e em várias frentes. O coletivo de humor brasileiro que nasceu e se celebrizou no YouTube, estendeu-se à televisão brasileira, ao canal Fox, e agora vai alargar-se ao pequeno ecrã português. E em dose dupla.
Primeiro com o programa da Porta dos Fundos, com ante-estreia a 17 de fevereiro no Fox Portugal (às 21.45), e, em 2016, com uma série original assinada por Fábio Porchat, humorista, ator e criador do grupo. "Vai ser a história de um brasileiro que vai trabalhar para Portugal. Vou escrever e fazer de ator principal", revela ao DN (ver caixa). O objetivo é que a história seja para "um canal português e com atores portugueses também", afirma o humorista que irá entrar em negociações sobre o projeto ainda neste semestre.
"Ainda não conversei com nenhuma televisão, vou a Portugal este semestre para começar as conversas", anuncia ao nosso jornal.
Quanto a elenco, ainda não há nomes definidos, mas Porchat tem já uma ideia de com quem gostava de trabalhar. "Tem de ser com calma para ver se as pessoas podem, ainda não convidei ninguém, mas estão na minha cabeça. A Maria Rueff é uma atriz que adorei conhecer e que é muito engraçada, tem um trabalho ótimo. César Mourão é outro ator que acho excelente e com quem seria muito legal poder trabalhar e que fariam muito bem o projeto", declara em conversa com o DN.
A breve trecho, a intenção é levar os conteúdos de Porta dos Fundos que estão na Net a uma nova e amplificada plataforma: a televisão. No dia de Carnaval, os criadores Fábio Porchat, António Tabet, Gregorio Duvivier, Ian SBF e João Vicente de Castro, com o elenco de atores, chegam à Fox Portugal. O ator e humorista Fábio Porchat diz-se "animado" com a estreia do formato que reúne parte dos vídeos (mais de 300) que o grupo já publicou na internet.
Leia mais na edição impressa ou no epaper do DN