Portugal eliminado da Eurovisão

Com o tema Há Um Mar Que Nos Separa, Leonor Andrade ficou de fora dos 10 selecionados para a final do festival, no sábado. Portugal não passa das semifinais desde 2010.

Como vem a acontecer desde 2011, Portugal foi eliminado nas semifinais do Festival da Eurovisão. Leonor Andrade e o tema Há Um Mar Que Nos Separa, de autoria de Miguel Gameiro, não vão marcar presença na final de sábado em Viena, Áustria.

Os dez países países apurados esta quinta-feira para a final do certame foram a Lituânia, Polónia, Eslovénia, Suécia, Noruega, Montenegro, Chipre, Azerbaijão, Letónia e Israel.

A estes juntam-se os já apurados na terça-feira (Albânia, Arménia, Rússia, Roménia, Hungria, Grécia, Estónia, Geórgia, Sérvia e Bélgica), os cinco representantes fixos (Reino Unido, Espanha, Itália, França e Alemanha) e a Austrália como convidada especial dos 60 anos da Eurovisão.

A última representante portuguesa no certame a passar à final foi Filipa Azevedo, em 2010, com o tema Há Dias Assim. De resto, e durante a transmissão da segunda semifinal, na RTP1, a Eurovisão foi o assunto mais comentado no Twitter em Portugal.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG