Onde é que já viu este ator? Era a estrela de outra série

Damian Lewis deixou 'Segurança Nacional' e vai entrar numa nova série em 2015. Mas não é o único ator a deixar tramas de sucesso para abraçar novos desafios no pequeno ecrã.

Fecha-se uma porta, abre-se uma janela. Este podia ser o lema para vários atores de séries de grande sucesso internacional que por vontade própria ou da produção acabam por "saltar de série em série".

Ainda na semana passada, Damian Lewis, que deu vida a uma das personagens principais de Segurança Nacional, Nicholas Brody, anunciou que já tem um novo desafio em mãos, depois da morte da sua personagem no final da terceira temporada da série de sucesso que por cá é transmitida pela Fox. É já no início do próximo ano que Lewis, juntamente com Paul Giamatti, vai gravar um episódio piloto de uma nova trama, Billions, escrita por Brian Koppelman, David Levien e Andrew Ross Sorkin.

À semelhança de Damien Lewis também a brasileira Morena Baccarin, com quem fazia par romântico, deixou Segurança Nacional na quarta temporada. A atriz saiu da trama mas não ficou sem trabalho. Chegou a especular-se que faria parte do elenco de uma série brasileira, mas acabou por ser contratada para integrar Gotham, que se estreou nos EUA no final de setembro e chega à Fox em Portugal no próximo dia 11 de novembro.

Mas não são só atores a sair de Segurança Nacional. Em sentido inverso, Corey Stoll, o deputado viciado em drogas Peter Russo de House of Cards, morreu na trama do Netflix, que por cá é exibida na SIC, e participa na quarta temporada da série protagonizada por Claire Danes.

Esta não é, contudo, uma tendência nova e, no passado foram vários os atores que deixaram séries de sucesso para integrarem elencos de outras produções.

Leia mais pormenores na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG