O universo de novo em debate com Neil deGrasse Tyson

Viagens espaciais, vida extraterrestre, o Big Bang, o futuro da Terra, o ambiente e as últimas descobertas sobre o Universo. Estes são alguns dos temas em destaque na nova aposta do National Geographic Channel

Neil deGrasse Tyson regressa à antena do National Geographic a 24 de abril, às 21.25, com Star Talk. Depois de ter conduzido Cosmos: Odisseia no Espaço nomesmo canal, o astrofísico conduzirá agora este novo programa, onde junta celebridades, comediantes e cientistas para conversas sobre o universo. "Cosmos permitiu-nos partilhar o fantástico poder do universo com uma audiência global de uma maneira que nunca pensamos ser possível. Poder continuar a espalhar as maravilhas do universo através de Star Talk, que é um apaixonante projeto meu, é mais do que entusiasmante. E, o National Geographic Channel é a casa perfeita para continuarmos, juntos, a exploração do universo", afirmou Neil deGrasse sobre este projeto televisivo, que é inspirado no seu famoso podcast homónimo.

A série Star Talk é produzida pelos National Geographic Studios e filmada na presença de público em estúdio no planetário do American Museum of Natural History, onde deGrasse tem o papel de apresentador e realizador. Temas como viagens espaciais, vida extraterrestre, o Big Bang, o futuro da Terra, o ambiente e as últimas descobertas sobre o Universo vão estar em cima da mesa para serem debatidos.

No primeiro programa, o apresentador entrevista o ator George Takei, conhecido como "Sulo" na série original e nos filmes de Star Trek. O comediante Leighann Lord, bem como o astrofísico Charles Liu, discutem o legado de Star Trek como a série pioneira das virtudes da diversidade, ciência e optimismo da cultura norte-americana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG