Nuno Santos vai trabalhar para África

Ex-diretor de Informação da RTP vai ser diretor de conteúdos da Multichoice para o mercado de língua portuguesa. "É um novo desafio profissional muito estimulante e muito exigente", diz ao DN.

Depois de muitos rumores, agora é oficial. Nuno Santos é desde o início desta semana o novo responsável dos conteúdos para mercado lusófono da Multichoice, uma empresa com mais de 25 anos de atividade no continente africano. O DN sabe que o antigo responsável da RTP e da SIC já assinou contrato e deverá mudar-se para Maputo (Moçambique) no final do mês. No fim de semana, Nuno Santos desloca-se a Luanda (Angola) e Joanesburgo (África do Sul), para os primeiros contactos .

"É um novo desafio profissional muito estimulante e muito exigente. A Multichoice é a maior companhia de televisão paga do continente africano, com mais de seis milhões de subscritores", afirmou Nuno Santos ao DN.

O jornalista, que estava sem trabalhar desde dezembro, na sequência do polémico caso dos "brutos" da greve geral de 14 de novembro, foi despedido pela RTP em março deste ano, depois de um longo inquérito interno em que chegou a ser impedido de entrar nas instalações da empresa. "Foram nove meses muito difíceis, mas estou de volta. Vou dar o melhor de mim, procurando estar à altura da confiança que depositaram em mim", acrescentou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG