Novela Jóia Rara 'rouba' Emmy a Belmonte

A trama da TV Globo conquistou, na segunda-feira à noite, o galardão para melhor telenovela internacional, deixando para trás a adaptação da TVI, Belmonte.

A adaptação do guionista Artur Ribeiro, do original chileno Hijos Del Monte para a TVI perdeu, esta segunda-feira à noite, o Emmy Internacional de melhor telenovela para a trama da TV Globo Jóia Rara, e que foi exibida no canal do cabo em Portugal.

Na 42.ª cerimónia de entrega de prémios Emmy, que decorreu em Nova Iorque, estiveram presentes, em representação da novela portuguesa, os protagonistas da história - Graziella Schmidtt, Filipe Duarte, Marco D'Almeida, João Catarré e Lourenço Ortigão - , bem como a CEO da Media Capital, Rosa Cullell, a diretora de Comunicação Institucional do grupo empresarial, Helena Forjaz, o diretor de atores, António Melo, e o guionista, Artur Ribeiro.

Na corrida ao troféu ficaram ainda para trás as produções canadiana 30 vies (30 lives) e a filipina My Husband's Lover. Esta é a segunda vez que a TVI perde para a TV Globo, uma vez que, em 2012, a história Remédio Santo conquistava um lugar na lista de nomeados, mas o galardão acabaria por cair nas mãos de O Astro. Nesse ano, recorde-se, também a trama da SIC Rosa Fogo estava nomeada, mas perdeu.

Caso Portugal tivesse trazido o prémio internacional, este seria o terceiro Emmy que viria para o nosso País, depois de Meu Amor, em 2010, pela TVI, e Laços de Sangue, no ano seguinte, pela SIC.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG