NBC ressuscita 'A Bíblia' com sequela

A trama que rotulou Diogo Morgado como 'Hot Jesus' vai dar origem a uma nova minissérie, 'A.D.', com estreia prevista para a primavera de 2015.

A sequela de A Bíblia, transmitida em março no canal História, está oficialmente em marcha, anunciou a NBC, que adquiriu os direitos da série em julho. Os episódios vão seguir a linha narrativa primordial e terão, no seu conjunto, uma duração de 12 horas.

"Podem pensar que a história acaba na crucificação, mas como a maior parte do mundo sabe, isso foi apenas o início. Sentimo-nos afortunados por estarmos nas mãos do Mark [Burnett] e da Roma [Downey, criadores], que provaram que a melhor história alguma vez contada permance intacta", frisou a presidente da NBC Entertainment, Jennifer Salke, em comunicado oficial.

Os autores da trama, Burnett e Downey, também comentaram a parceria: "Estamos muito entusiasmados por estarmos a trabalhar com a NBC em A.D., a nossa sequela de A Bíblia. Mal podemos esperar para tornar isto num evento televisivo épico e global", asseguraram.

É de recordar que a minissérie, que teve o ator português Diogo Morgado como estrela, alcançou uns impressionantes 13,1 milhões de espectadores na sua estreia e tornou-se num dos marcos televisivos mais importantes do ano.

Exclusivos