Michael J. Fox em série de comédia sobre a sua doença

O ator canadiano, diagnosticado com Parkinson em 1991, vai ser o protagonista do 'Michael J. Fox Show'. A série, que marca o seu regresso à televisão, vai abordar a doença com um toque de humor.

Quando questionado, na conferência de imprensa organizada pelos críticos de televisão norte-americanos, se é difícil encarar a doença de uma forma divertida, Michael negou: "Para mim não há nada horripilante no Parkinson, é a minha vida, é com isso que lido", assinalou.

Will Gluck, o produtor executivo, explicou como surgiu a ideia: "Eu e o Mike juntámo-nos e começámos a falar das experiências dele (...). Levámos uma proposta à NBC e eles aceitaram. Alguns episódios estamos a gravar agora e há certas cenas das quais falámos logo no primeiro pequeno-almoço que tomámos juntos", revelou.

Na comédia, Michael J. Fox interpreta um jornalista que sofre de Parkinson e, depois de passar cinco anos em casa sem trabalhar, o personagem decide regressar ao seu emprego na televisão. Prometeu o ator que os espectadores vão ser surpreendidos com situações hilariantes.

O 'Michael J. Fox Show' será emitido pela NBC e estreia dentro de algumas semanas nos EUA.

Exclusivos