Média de 2,8 milhões acompanharam Portugal no Brasil

Os três jogos da seleção nacional no Campeonato do Mundo foram vistos, em média, por 2,8 milhões de espectadores. O encontro entre EUA e Portugal foi o mais assistido dos três

Dos encontros da equipa das Quinas com as restantes seleções do Grupo G - Alemanha, EUA e Gana - no Mundial 2014, aquele que colocou em campo portugueses e norte-americanos, no passado dia 22, às 23.00, foi o que mais espectadores sentou em frente ao ecrã. Transmitido pela RTP1, o empate do coletivo nacional frente ao norte-americano foi mesmo o segundo jogo mais visto de sempre na televisão portuguesa, com 3,660 milhões sintonizados no canal público.

Já o menos visto foi o primeiro, que se disputou no dia 16, frente à Alemanha. A derrota de Portugal por 4-0 foi assistida por 2,465 milhões de espectadores. Apesar de ter sido mais visto, o jogo desta quinta-feira com a seleção do Gana, que terminou com a vitória de Portugal por 2-1, conquistou apenas 2,468 mihões. De recordar que estes dois foram para o ar às 17.00.

Contas feitas, quase um terço da população portuguesa acompanhou o desempenho da seleção no Brasil.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG