Maria João Luís regressa à TV na série 'Uma Família Açoriana'

Nova série de época da estação pública retrata a vida da emblemática família Os Cantos, e é protagonizada por Nicolau Breyner e Maria João Luís.

"A minha personagem é uma mulher extremamente austera e isso vê-se na forma como ela está na sociedade. É também uma mulher muito culta. Ela tem uma ligação às artes nomeadamente à pintura, à música através do piano", descreve ao DN a atriz Maria João Luís, de 49 anos, que regressa à televisão portuguesa na série de época Uma Família Açoriana, RTP1.

Intérprete do papel Maria Isabel, Maria João Luís revela o que foi mais desafiante para si nesta produção que se estreia em 2013. "Foi difícil encontrar a postura correta desta mulher. Quando se trata de uma série de época não é fácil encontrar um ritmo do corpo, uma postura que não é nossa e não pertence ao nosso tempo", afirmou a atriz que terminou na semana passada de gravar cenas para série na semana passada.

Produzida pela Cinemate e pela Cinepalco, a série Uma Família Açoriana retrata a vida de José do Canto (papel entregue a Nicolau Breyner), um promotor que introduziu novas culturas e tecnologias agrícolas nos Açores.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG