Maria João Bastos volta às novelas da TV Globo

Atriz portuguesa está de volta às novelas da rede Globo, dez anos depois de entrar em "Sabor da Paixão". Maria João Bastos vai entrar na nova novela de Rui Vilhena 'Boogie Woogie'.

"Ela aceitou, está confirmada e ficou logo entusiasmada. A Maria João Bastos é uma pessoa que já trabalhou na Globo, uma excelente atriz, já fizemos vários trabalhos juntos, como o "Equador" e o "Tempo de viver". Admiro muito o trabalho dela e acho que ela tem tudo a ver com a novela, com a década de 70", começou por dizer Rui Vilhena ao DN, durante a apresentação da nova novela da Globo, "Império", que aconteceu este sábado no Rio de Janeiro.

Maria João Bastos ainda não está em solo brasileiro para começar a gravar, mas a sua presença em Terras de Vera Cruz é aguardada no próximo dia 2 de agosto, data da apresentação de "Boogie woogie", que se estreia na TV Globo dois dias depois. "Ela é uma portuguesa que vivia em Londres com um exilado brasileiro. Quando ele volta para o Brasil, ela vem com ele como namorada", revelou ainda o autor, que não sabe se a trama irá passar na SIC.

Ao jornal brasileiro "O Globo", Maria João Bastos admitiu que esta era uma proposta irrecusável. "Voltar a trabalhar na Globo e com o Rui era um convite irrecusável. Estou muito feliz e superentusiasmada com o desafio". Segundo o autor, a atriz vai permanecer no Brasil até 2015. "Ela ainda vai estar a gravar no primeiro trimestre de 2015, mas não posso adiantar datas certas do tempo que ela vai ficar a gravar", contou Rui Vilhena, que confirmou ainda que a sua novela terá mais atores portugueses, mas escusou-se a revelar mais nomes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG