Jurados são as verdadeiras estrelas de 'MasterChef'

A versão australiana do concurso para cozinheiros amadores é, de longe, a mais popular. Transformou um crítico gastronómico e dois 'chefs' em estrelas de televisão e é, atualmente, vista em 170 países. A quinta temporada estreia-se a 18 de fevereiro na SIC Mulher e a adaptação portuguesa chega em Março à TVI.

"Somos como os One Direction, mas mais gordos". As palavras de Matt Preston, em entrevista ao canal australiano Network Ten, descrevem na perfeição o fenómeno no qual se transformou MasterChef Australia.

O crítico gastronómico Matt Preston e os cozinheiros profissionais Gary Mehigan e George Calombaris são, desde 2009, a imagem de marca da versão australiana do cooking show, criada pela britânica BBC em 1990, transformando o programa num autêntico fenómeno e os jurados em estrelas de rock. O programa catapultou os jurados para a fama e elevou o formato a um franchising televisivo só ao nível de reality shows como o Big Brother.

A final da segunda temporada, que Adam Liaw venceu, entrou para a história, tornando-se o programa mais visto da televisão australiana. O momento em que o nome do vencedor foi revelado foi visto por 5,74 milhões de australianos (o que equivale quase a um quarto da população do país).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG