Joana Santos substituída por Regina Duarte em novela

A atriz portuguesa era para ter participado na nova novela de Aguinaldo Silva, no entanto, um projeto teatral obrigou-a a declinar o convite. A veterana Regina Duarte acabou por ficar com o seu papel.

"Não gravei a novela do Aguinaldo [Silva], por indisponibilidade. Estive a fazer a peça A Noite no Porto", começa por revelar a atriz portuguesa, lamentando em seguida a situação: "Abandonei o projeto com alguma pena, mas entretanto tive a sorte de voltar a encontrá-lo em Lisboa, falámos e mais oportunidades surgirão. Mas claro que fico um bocado triste por não ter conseguido".

Ao nosso site, o argumentista brasileiro, que há muito manifestou vontade de trabalhar com a atriz portuguesa, explica que a substituta de Joana Santos acabou por ser decidida em terras lusitanas. "Fiquei com pena de que a Joana não tivesse entrado na novela, mas aqui mesmo em Lisboa fiz o convite a uma outra atriz para viver Maria Joaquina e ela aceitou na hora. Quem é ela: ninguém menos que a nossa querida e brasileiríssima Regina Duarte, um ícone da televisão brasileira, ídolo também em Portugal, e que já começa a gravar as suas cenas a partir desta semana", explica Aguinaldo Silva.

O autor frisou ainda que não teve que fazer "qualquer tipo de alterações" à personagem em questão, que entra apenas na primeira fase da trama.

Império é o nome da nova produção de Aguinaldo Silva e a estreia em terras de Vera Cruz está agendada para meados de julho. À televisão portuguesa deverá chegar em setembro. Do elenco fazem parte várias caras conhecidas do grande público, como Lília Cabral, Alexandre Nero, Leandra Leal, José Mayer ou o português Paulo Rocha.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG