Sisley Dias vive romance homossexual em novela da RTP1

Depois do rebelde Guilherme, em 'Dancin'Days', Sisley Dias dá agora vida a Xavier, um jovem homossexual, na nova novela da hora de almoço da RTP, 'Os Nossos Dias', que se estreia na próxima segunda-feira.

No novo enredo da estação pública, Sisley Dias é Xavier, filho mais velho de Alexandre [José Carlos Garcia] e Leonor [Maria João Abreu], e um apaixonado por desporto.

Quando Alexandre descobre que o filho é homossexual, inicia-se um grande período de tensão e de descriminação no seio familiar do jovem. A situação agrava-se quando Xavier se apaixona por David [Duarte Gomes], que namora com Daniela [Inês Costa].

A personagem de Sisley apenas vai chegar ao ecrã no episódio 141 mas o ator vai começar a gravar com o restante elenco no dia 19 deste mês.

Para além do preconceito face à homossexualidade, Os Nossos Dias vai também tratar temáticas como o desemprego e a emigração já a partir de segunda-feira, 16 de setembro, antes do telejornal da RTP1.

Exclusivos

Premium

Crónica de Televisão

Os índices dos níveis da cadência da normalidade

À medida que o primeiro dia da crise energética se aproximava, várias dúvidas assaltavam o espírito de todos os portugueses. Os canais de notícias continuariam a ter meios para fazer directos em estações de serviço semidesertas? Os circuitos de distribuição de vox pop seriam afectados? A língua portuguesa resistiria ao ataque concertado de dezenas de repórteres exaustos - a misturar metáforas, mutilar lugares-comuns ou a começar cada frase com a palavra "efectivamente"?