SIC aposta em mais dois canais por cabo

A estação de Carnaxide vai lançar dois novos canais nas operadoras de TV por subscrição, um deles na Zon e outro na Meo. O anúncio foi feito por Luís Marques, diretor-geral da SIC, adiantando que um já está em projeto e o outro em estudo.

As duas operadoras já estão em negociação com o grupo Impresa, de Francisco Pinto Balsemão, contudo Luís Marques não quis adiantar datas para o início dos novos canais. "É muito prematuro falar sobre isso."

Certo é que os dois canais vão estar associados a publicações do grupo Impresa, um deles à revista Caras e o outro "não estará ligado ao Expresso", adiantou ainda Luís Marques. Os novos canais juntam-se assim à SIC, SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC K e SIC Internacional, num total de oito canais de televisão.

Recorde-se que este ano a TVI lançou um canal ligado à ficção nacional, TVI Ficção, exclusivo do Meo, e que em janeiro, irá lançar o +TVI exclusivo da Zon.

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

Navegantes da fé

Este livro de D. Ximenes Belo intitulado Missionários Transmontanos em Timor-Leste aparece numa época que me tem parecido de outono ocidental, com decadência das estruturas legais organizadas para tornar efetiva a governança do globalismo em face da ocidentalização do globo que os portugueses iniciaram, abrindo a época que os historiadores chamaram de Descobertas e em que os chamados navegantes da fé legaram o imperativo do "mundo único", isto é, sem guerras, e da "terra casa comum dos homens", hoje com expressão na ONU.