Série de animação de Mourinho estreia-se no dia 31

O atual técnico do Chelsea passou a desenho animado, mas a missão é a mesma de sempre: ensinar a jogar à bola. Para ver aos sábados e domingos, a partir das 08.00

Mourinho and the Special One é a aposta da SIC para as manhãs do fim de semana. A estreia da série em 3D está prevista para o sábado, dia 31, logo às 08.00. O horário foi escolhido tendo em conta que a série, produzida em Portugal, destina-se ao público infantojuvenil, entre os seis e os 12 anos. No domingo, 1 de setembro, irá para o ar o segundo episódio e também no mesmo horário.

A série desenrola-se em 26 episódios, com a duração de 20 minutos cada, e conta a história de um grupo de jovens que gostam de jogar futebol e que um dia, para sua grande surpresa, têm a oportunidade de jogar e mostrar o seu talento ao Special One, o próprio José Mourinho. Acrescente-se que o regresso do técnico português, de 50 anos, ao Chelsea já lhe vale outra alcunha: Happy One.

A ideia de criar uma série de animação à semelhança de Mourinho nasceu em 2012 pela empresa portuguesa Sports Stars Media. Depois da aprovação do técnico, o projeto avançou e o financiamento chegou através da Bolsa de Londres, Inglaterra. O objetivo da série é captar jovens para a prática do desporto, ensiná--los a comer de forma saudável e a vencer obstáculos.

Ler mais

Exclusivos