Sequela de 'Jardins Proibidos' estreia a liderar

A novela protagonizada por Vera Kolodzig e Pedro Granger conquistou mais de um milhão e 620 mil espectadores, com 34,3% de share e foi o programa mais visto do dia.

A sequela da história que há 14 anos começou por moldar o que viria a ser a ficção nacional regressou à antena na noite de segunda-feira e entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela dos mais vistos do dia. A novela Jardins Proibidos, assinada por Manuel Arouca para a TVI, foi vista por 1 milhão e 627 mil pessoas, com 34,3% de quota de mercado.

A inserção da estreia da sequela dentro da história de O Beijo do Escorpião quase blindou o horário da noite da TVI, mas a novela da SIC Sol de Inverno resistiu e conseguiu obter o segundo lugar da tabela, registando um milhão e 402 mil espectadores. Na RTP1, Bem-Vindos a Beirais obteve 734 mil e 800 pessoas.

Recorde-se que, em abril de 2000 - num mercado completamente distinto do atual e de acordo com os dados recolhidos à data pela Marktest -, a estreia da história de Teresa e Vasco foi acompanhada por 864 mil pessoas, com 25,5% de share.

Exclusivos