Saiba quais as séries que Barack Obama segue na TV

O jornal 'The New York Times' compilou testemunhos de amigos do presidente dos EUA e elaborou a sua lista de programas preferidos. 'Homeland', 'A Guerra dos Tronos' e 'The Wire' são alguns dos eleitos.

A conclusão deste "estudo" é simples: Barack Obama prefere histórias bem dramáticas a reality shows. O líder do governo norte-americano já tinha manifestado, várias vezes, o seu fanatismo pela série policial Homeland, por The Wire -considerada publicamente, por si, "um dos melhores programas de sempre" - ou AGuerra dos Tronos, mas novas declarações sugerem que Obama também não é indiferente a Boardwalk Empire, a Downton Abbey ou a House of Cards.

A conceituada publicação assegura ainda que o chefe de Estado comprou recentemente os DVD's de Mad Men e de Breaking Bad. Esta última trama, encerrada em setembro, chega a ser tão fascinante para Obama que ele está constantemente a relembrar os seus amigos que não podem contar-lhe nada sobre o final.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.