Saiba quais as séries que Barack Obama segue na TV

O jornal 'The New York Times' compilou testemunhos de amigos do presidente dos EUA e elaborou a sua lista de programas preferidos. 'Homeland', 'A Guerra dos Tronos' e 'The Wire' são alguns dos eleitos.

A conclusão deste "estudo" é simples: Barack Obama prefere histórias bem dramáticas a reality shows. O líder do governo norte-americano já tinha manifestado, várias vezes, o seu fanatismo pela série policial Homeland, por The Wire -considerada publicamente, por si, "um dos melhores programas de sempre" - ou AGuerra dos Tronos, mas novas declarações sugerem que Obama também não é indiferente a Boardwalk Empire, a Downton Abbey ou a House of Cards.

A conceituada publicação assegura ainda que o chefe de Estado comprou recentemente os DVD's de Mad Men e de Breaking Bad. Esta última trama, encerrada em setembro, chega a ser tão fascinante para Obama que ele está constantemente a relembrar os seus amigos que não podem contar-lhe nada sobre o final.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.