Saiba como evitar os 'spoilers' da sua série preferida

No dia em que estreia 'House of Cards' saiba como evitar os 'spoilers' (revelações do enredo de obras como filmes, séries e livros).

A segunda temporada do drama regressa hoje à TVSéries. Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos, é fã da série e pediu no Twitter para que não fossem revelados pormenores, em nome do suspense.

Se é daqueles, que tal como o Presidente dos EUA, que não suportam spoilers, aqui ficam algumas formas de continuar a manter o suspense aceso e evitar saber o conteúdo dos próximos episódios antes de serem exibidos.

A aplicação Spoiler Foiler da Netflix funciona no Twitter e deteta todos os conteúdos que forem considerados spoiler, cobrindo-os com uma barra de cor preta.

Já quem costuma receber muitas mensagens escritas com spoilers no smartphone pode sempre ativar o modo de voo. Além de economizar a bateria, fica impedido de receber SMS com informações indesejáveis enquanto está a ver um programa televisivo.

É possível, também, através doTweetDeck, bloquear palavras no Twitter. Esta aplicação permite selecionar hashtags e buscas de palavras-chave que são, posteriormente, bloqueadas no seu feed de notícias.

O Google também criou a sua ferramenta 'anti-spoiler', o Silencer que foi criado para bloquear spoilers referentes às séries Guerra dos Tronos e Breaking Bad, mas cada utilizador pode fazer a sua própria filtragem.

Outra das formas de evitar ler informações indesejadas é através da aplicação Spoiler Shield, para os smartphones, permite selecionar o nome de uma série e, sempre que existir um spoiler sobre a mesma no Facebook ou no Twitter, este será coberto com um escudo dourado, impedindo a sua leitura.