RTP1 vence dia à conta dos jogos da seleção

A vitória de Portugal na qualificação para o Euro 2016 frente à Dinamarca foi vista por mais de dois milhões e meio de espectadores. O jogo dos sub21, também uma vitória, conquistou 811 mil pessoas.

Futebol foi rei na RTP1, nesta terça-feira, e por isso, também o canal foi rei nas audiências, conseguindo 25,4% de quota de mercado durante o dia, suplantando todos os concorrentes, inclusive o somatório de canais do Cabo.

O jogo de apuramento da selecção para o Euro 2016 frente à Dinamarca, uma vitória assinalada por um golo de Cristiano Ronaldo, foi vista por 1/4 da população nacional, ou seja mais de dois milhões e meio de espectadores, com um pico de quase três milhões e 300 mil na reta final do encontro, e uma quota de mercado de 50,7%. Tais resultados representam mais meio milhão de pessoas em média do que o jogo particular frente à França, no sábado passado. Depois deste primeiro jogo decisivo de Fernando Santos, novo selecionador nacional, Portugal volta a jogar a 14 de novembro em casa frente à Arménia

Também a conquista do apuramento para o Euro 2015, por parte da selecção Sub-21, conseguiu valores impressionantes durante a tarde, na antena da RTP1. A vitória por 5-4 frente à Holanda prendeu ao pequeno ecrã do canal generalista de serviço público 811 mil pessoas, com 36,6% de share.

Ler mais

Exclusivos