Próxima temporada de 'Downton Abbey' pode ser a última

Série britânica está em risco de terminar depois do autor ter recebido do canal norte-americano NBC luz verde para começar um novo projeto.

A quinta temporada de Downton Abbey, com estreia marcada para setembro deste ano, poderá ser a última, segundo deu a entender o criador da série dramática, que ganhou agora um novo projeto encomendado pelo canal NBC.

The Gilded Age, também ela um drama de época, poderá ditar o fim da série britânica. "Este novo projeto vai para a frente quando Downton terminar. Não consigo fazer as duas ao mesmo tempo. Ainda não tenho a certeza se haverá uma sexta temporada, mas a série não vai durar para sempre", disse o autor Julian Fellowes.

Estreada em 2010, Downton Abbey conquistou o público e a crítica, acumulando já quase 40 prémios, nos quais se incluem 10 galardões Emmy.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...