Portal 'Yahoo' transmitirá cerimónia dos Emmys

Se a Internet é cada vez mais uma aliada na vida de cada um de nós, parece aliar-se igualmente ao tradicional, embora trazendo consigo novidades. Pela primeira vez, o espetáculo de entrega dos Emmys será transmitido online.

Ao contrário do que se possa pensar, a transmissão não será feita num dos sites oficiais ou ligados à cerimónia. O portal Yahoo foi o escolhido para poder abrilhantar igualmente os cibernautas com a famosa entrega dos Emmys.

A Academy of Television Arts & Sciences, uma das organizações responsáveis pelo evento, assinou um acordo de um ano com o site Yahoo.com, nomeando-o assim "parceiro digital oficial".

A cerimónia que vai para o ar a 22 de Setembro no canal americano CBS, será transmitido pelo portal, mostrado não só a célebre passadeira vermelha, como conteúdo exclusivo acerca do que se passa para lá do palco. Como parte do acordo, as nomeações serão igualmente transmitidas em direto a 18 de Julho no site.

"Como os hábitos de ver a televisão estão a transformar-se, e o público está a consumir conteúdos através de múltiplas plataformas, é necessário que a Television Academy vá ao encontro das suas exigências", explica Maury McIntyre, vice-presidente da Academia Digital.

Recorde-se que a cerimónia este ano contará com a apresentação do ator Neil Patrick Harris, estrela da série transmitida pela FOX, 'Foi Assim Que Aconteceu'.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.