Portal 'Yahoo' transmitirá cerimónia dos Emmys

Se a Internet é cada vez mais uma aliada na vida de cada um de nós, parece aliar-se igualmente ao tradicional, embora trazendo consigo novidades. Pela primeira vez, o espetáculo de entrega dos Emmys será transmitido online.

Ao contrário do que se possa pensar, a transmissão não será feita num dos sites oficiais ou ligados à cerimónia. O portal Yahoo foi o escolhido para poder abrilhantar igualmente os cibernautas com a famosa entrega dos Emmys.

A Academy of Television Arts & Sciences, uma das organizações responsáveis pelo evento, assinou um acordo de um ano com o site Yahoo.com, nomeando-o assim "parceiro digital oficial".

A cerimónia que vai para o ar a 22 de Setembro no canal americano CBS, será transmitido pelo portal, mostrado não só a célebre passadeira vermelha, como conteúdo exclusivo acerca do que se passa para lá do palco. Como parte do acordo, as nomeações serão igualmente transmitidas em direto a 18 de Julho no site.

"Como os hábitos de ver a televisão estão a transformar-se, e o público está a consumir conteúdos através de múltiplas plataformas, é necessário que a Television Academy vá ao encontro das suas exigências", explica Maury McIntyre, vice-presidente da Academia Digital.

Recorde-se que a cerimónia este ano contará com a apresentação do ator Neil Patrick Harris, estrela da série transmitida pela FOX, 'Foi Assim Que Aconteceu'.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.