Portal 'Yahoo' transmitirá cerimónia dos Emmys

Se a Internet é cada vez mais uma aliada na vida de cada um de nós, parece aliar-se igualmente ao tradicional, embora trazendo consigo novidades. Pela primeira vez, o espetáculo de entrega dos Emmys será transmitido online.

Ao contrário do que se possa pensar, a transmissão não será feita num dos sites oficiais ou ligados à cerimónia. O portal Yahoo foi o escolhido para poder abrilhantar igualmente os cibernautas com a famosa entrega dos Emmys.

A Academy of Television Arts & Sciences, uma das organizações responsáveis pelo evento, assinou um acordo de um ano com o site Yahoo.com, nomeando-o assim "parceiro digital oficial".

A cerimónia que vai para o ar a 22 de Setembro no canal americano CBS, será transmitido pelo portal, mostrado não só a célebre passadeira vermelha, como conteúdo exclusivo acerca do que se passa para lá do palco. Como parte do acordo, as nomeações serão igualmente transmitidas em direto a 18 de Julho no site.

"Como os hábitos de ver a televisão estão a transformar-se, e o público está a consumir conteúdos através de múltiplas plataformas, é necessário que a Television Academy vá ao encontro das suas exigências", explica Maury McIntyre, vice-presidente da Academia Digital.

Recorde-se que a cerimónia este ano contará com a apresentação do ator Neil Patrick Harris, estrela da série transmitida pela FOX, 'Foi Assim Que Aconteceu'.