'Play-Off' recusa "treinadores de bancada" na TV

O moderador do novo formato de comentário desportivo, que se estreia este domingo, na SIC Notícias, diz que o programa traz "pessoas com experiência no futebol" para a antena

A partir de dia 8, Play-Off, da SIC Notícias, junta-se à competição dos programas desportivos de domingo à noite,que decorre já com Triod'Ataque e o recém-estreado Contragolpe, da TVI 24.

Manuel Fernandes, António Oliveira, Toni e Rui Santos vão ser os quatro jogadores, mas não vão estar sós. João Abreu foi o escolhido pelo diretor do canal informativo, António José Teixeira, para moderar o "jogo" e acredita que o programa vai diferenciar-se da concorrência pela qualidade de comentadores do painel. "Acho que são pessoas com uma opinião muito crítica, com um olhar mais clínico do que o espectador e não deixam de dizer o que pensam", disse o jornalista, que durante dois anos já tinha substituído David Borges, no Dia Seguinte.

"O objetivo aqui era trazer pessoas do futebol diretamente ligadas a esta área e não tanto comentadores tradicionais e de bancada, como se costuma dizer", adianta ainda o profissional da informação da SIC, que reconhece a existência de uma dosagem maior de programas de desporto" na televisão, mas considera que "poderá estar relacionado com a atualidade nacional".

Ler mais

Exclusivos