Pirataria de 'Guerra dos Tronos' vale mais que um Emmy

Jeff Bewkes, o diretor executivo da 'Time Warner', empresa que gere e financia a HBO, surpreendeu tudo e todos ao afirmar que a pirataria tem sido muito boa para a 'Guerra dos Tronos', por ser uma forma eficaz de fazer propaganda e angariar espectadores.

As declarações surgiram numa entrevista ao site The Verge: "A nossa experiência diz-nos que tudo isso [pirataria] leva a uma maior penetração, a mais pagamentos por legendas, a mais saúde para a HBO, a menor dependência face a propaganda paga", explicou Bewkes.

Dados recentes provam que a Guerra dos Tronos é a série mais pirateada em todo o mundo e, confrontado com isso, Jeff manteve a sua posição: "A pirataria é um grande sistema de propaganda boca-a-boca. (...) Isso é melhor que um Emmy", rematou.

Também David Petrarca, o produtor da série, partilha da mesma opinião: "A pirataria contribui para o 'boom' cultural do programa", defendeu, numa entrevista recente.

É de recordar que a Guerra dos Tronos é, juntamente com American Horror Story, a série que lidera as nomeações aos prémios Emmy 2013, com indicações para 16 categorias.

Ler mais

Exclusivos