"O nosso objetivo é que daqui saia um grande artista"

A SIC e a Fremantle apresentou na tarde desta segunda-feira o grupo de jurados da edição portuguesa de X Factor, constituída por Sónia Tavares, Paulo Junqueiro e Paulo Ventura, confirmando a notícia avançada em primeira mão pelo DN.

"Estou habituada a estar a ser avaliada mas desta vez vai acontecer exatamente o contrário, até porque não estou habituada a fazer julgamentos de outros artistas"", começou por dizer a vocalista dos The Gift, que aceitou o convite "pelo desafio".

A seu lado, Sónia Tavares vai ter Paulo Junqueiro, diretor geral da Sony Music Portugal, que espera com Factor X encontrar um talento que faça carreira em Portugal. "Temos a obrigação de fazer um artista. O nosso objetivo principal é que daqui saia um grande artista", apontou o jurado.

Paulo Ventura, o management de vários artistas portugueses, também se mostra confiante no sucesso do formato e na descoberta de um "grande talento" nacional. "É tempo de termos um formato destes que possa gerar um talento a sério e há que ter muita fé no programa e que vamos ter artistas a sério para sairem daqui e terem uma carreira", defendeu Paulo Ventura.

Com estreia marcada para 6 de outubro, Factor X tem produção da Fremantle e vai ser exibido pela SIC aos domingos à noite. A primeira fase de castings decorreu em Lisboa e no Porto, e concorreram cerca de 11 mil candidatos. Esta segunda-feira iniciou-se a segunda fase de casting, já com o júri presente, no Meo Arena.

Ler mais

Exclusivos