'O Astro' vence Emmy em Nova Iorque

A novela brasileira, que tem como protagonista Rodrigo Lombardi, foi premiada na 40.ª edição dos Emmy Awards deixando para trás as produções portuguesas 'Remédio Santo', TVI, e 'Rosa Fogo', SIC.

"Eu sou de uma geração de autores que sempre admirou e desejou o Emmy. Ganhar este prémio, ainda mais na sua 40.ª edição, enche o meu coração com uma alegria indescritível. Sinto-me honrado. Mas o prémio não é só meu, é de Geraldo Carneiro, Roberto Talma e de Mauro Mendonça Filho, e da Rede Globo. É da televisão brasileira". Foi com estas palavras que Alcides Nogueira, autor de O Astro, reagiu ao ver a novela brasileira ser distinguida com um prémio Emmy na categoria de Melhor Telenovela.

As novelas portuguesas Remédio Santo, TVI, e Rosa Fogo, SIC, que concorriam à distinção, não foram, desta vez, premiadas na 40.ª edição do International Emmy Awards que decorreu, na noite de segunda-feira, em Nova Iorque.

No ano passado, o prémio de Melhor Telenovela foi atribuído à novela Laços de Sangue, SIC. Já em 2010, foi a novela da TVI Meu Amor que ganhou.

Ler mais

Exclusivos