Margarida Victória Pereira jurada em prémios internacionais

A diretora de compras internacionais da TVI integra a lista de 60 jurados que vai eleger os melhores dramas televisivos exibidos no Mundo, na primeira edição dos prémios do C21Media. Vencedores vão ser revelados na gala dos prémios BAFTA.

O site de televisão e media internacional, C21Media, vai premiar, pela primeira vez, os melhores dramas internacionais e elegeu 60 jurados, entre Europa e Estados Unidos da América, para escolher e premiar as melhores produções. Por cá, Margarida Victória Pereira, responsável pela aquisição de conteúdos internacionais da TVI, é a única portuguesa entre os elementos do painel que vai revelar os vencedores aquando da cerimónia de entrega dos prémios BAFTA ( British Academy of Film and Television Arts), agendada para 20 de novembro, em Londres.

"Somos mais de mil os profissionais, olhando para os LA Screenings, que trabalham na escolha de conteúdos e de séries e estando eu entre os 60 escolhidos, é um motivo de orgulho e reconhecimento internacional", afirma a diretora da TVI ao DN, que prossegue: "São prémios entregues pela primeira vez por uma publicação internacional de relevo, mas que tem a importância de serem incluídos nos prémios dos BAFTA".

A primeira edição dos prémios internacionais de ficção incluem categorias como a melhor série em inglês e língua estrangeira, a melhor minissérie, o melhor remake de um clássico ou a melhor série curta para Internet. Entre os galardões está ainda previsto o prémio para reconhecer o melhor elenco, os melhores desempenhos, a melhor campanha de lançamento, de marketing e, entre outros, de capacidade de interligação dos conteúdos em multiplataforma.

Exclusivos