'Mad Men' e 'American Horror Story' lideram nomeações

As duas séries têm 17 indicações para os Oscares da televisão. O anúncio da lista de nomeados foi feito esta quinta-feira pela Academia de Televisão norte-americana

Mad Men e American Horror Story são as grandes favoritas à 64.ª edição dos Emmy, uma vez que as duas séries partem com 17 nomeações.

O prémio para a categoria Melhor Série Dramática será disputado por Mad Men, Boardwalk Empire, Breaking Bad, Downtown Abbey, Guerra dos Tronos e Homeland.

Já na comédia, as nomeações recairam sobre as séries Uma Família Muito Moderna, The Big Bang Theory, 30 Rock, Curb You Enthusiasm, Veep e Girls.

Os vencedores são conhecidos no dia 23 de setembro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...