Judite Sousa pediu à TVI para se afastar do ecrã

Jornalista chegou a acordo com Sérgio Figueiredo, diretor de Informação da estação de Queluz de Baixo. Alteração é temporária e diretora-adjunta tem estado a trabalhar.

Judite Sousa não está no pequeno ecrã, mas a direção de Informação da TVI informou, ontem à tarde em comunicado, que tal se deve "a seu pedido" e em nome do seu "brio profissional". No mesmo documento, fonte oficial do canal informa que a jornalista não se encontra ausente da redação. "Não tem estado regularmente em estúdio, mas está diariamente a assumir, de manhã à noite, as funções de diretora-adjunta desta estação", lê-se. Por isso, "é no mínimo ridículo afirmar que a jornalista tenha sido afastada pela direção à qual, ela própria, pertence", esclareceu.

"Ela tem participado todos os dias nas reuniões de alinhamento do Jornal da Uma e do Jornal das 8", confirma ao DN um dos elementos da redação. Um outro reitera os mesmos dados relativamente ao trabalho da pivô, agora "mais concentrado nos bastidores". "Ela está mais atrás das câmaras", adiantou.

Leia mais pormenores na edição impressa ou no e-paper do DN.

Exclusivos